|
Post by Mr. Orange on Mar 1, 2006 0:56:18 GMT -3
Poderíamos colocar o balanço neste tópico para dar uma desafogada no "Último filme".
Janeiro
Soldado anonimo (Sam Mendes, 2005) - ***
Mortos que matam (Ubaldo Ragona, 1964)- ***
O sol é para todos (Richard Mulligan, 1962)- *****
Irmãs diabólicas (Brian De Palma, 1973)- ****
O destino do Poseidon (Ronald Neame, 1972) - ****
Vinil verde (Kleber Mendonça Filho, 2005)- ****
Gremlins (Joe Dante, 1984)- **** (mas a trilha é 5 estrelas)
Kill Bill vol.2 (Quentin Tarantino, 2004)- *****
Cidadão Kane (Orson Welles, 1941)- *****
A nova transa da pantera cor-de-rosa (Blake Edwards, 1976) - *****
Golpe de mestre (George Roy Hill, 1973)- *****
A marcha dos pinguins (Luc Jacquet, 2005)- ***
Carrie 2 (sei lá eu, 1998)- *
Munich (Steven Spielberg, 2006) - *****
Fevereiro
- S.O.B. (Blake Edwards, 1981) - ****
- O segredo de Brokeback Mountain (Ang Lee, 2005) - *****
- Wolf Creek (Greg McLean, 2005) - ***
- Fúria de titãs (Delbert Mann, 1981) - ***
- Match Point (Woody Allen, 2005) - *****
- Depois de horas (Martin Scorsese, 1985)- *****
- Suspiria (Dario Argento, 1977) - *****
- Crash (Paul Haggis, 2005) - *
- Boa noite, e boa sorte (George Clooney, 2005) - ****
- De caso com a máfia (Jonathan Demme, 1988) - ****
- Alice não mora mais aqui (Martin Scorsese, 1974) - ****
- Capote (Bennett Miller, 2005) - ****
- Maria cheia de graça (Joshua Marston, 2004) - ****
- O sol é para todos (Robert Mulligan, 1962) - *****
- Halloween (John Carpenter, 1978) - *****
- A galera do mal (Brian Dannelly, 2004) - ****
|
|
|
Post by sanduiche de presunto on Mar 1, 2006 1:40:52 GMT -3
Provavelmente nunca mais vou assistir tanta coisa em um mês só.
Munique (Steven Spielberg, 2005) – 8/10 Um cão andaluz (Luis Buñuel, 1929) – 5/10 Viver (Akira Kurosawa, 1952) – 8/10 O segredo de Brokeback Mountain (Ang Lee, 2005) – 7/10 Soldado anônimo (Sam Mendes, 2005) – 4/10 Arca Russa (Aleksandr Sokurov, 2002) – 6/10 Vampiros de John Carpenter (John Carpenter, 1998) – 4/10 A dama de Shangai (Orson Welles, 1947) – 6/10 Os aventureiros do bairro proibido (John Carpenter, 1986) – 5/10 Eles vivem (John Carpenter, 1988) – 7/10 Jovens, loucos e rebeldes (Richard Linklater, 1993) – 8/10 Oliver Twist (Roman Polanski, 2005) - 5/10 Last life in the universe (Pen-Ek Ratanaruang, 2003) – 6/10 Wolf Creek (Greg McLean, 2005) – 4/10 Tokyo story (Yasujiro Ozu, 1953) – 7/10 Suicide Circle (Shion Sono, 2002) – 6/10 Tempestade de gelo (Ang Lee, 1997) – 6/10 Código desconhecido (Michael Haneke, 2000) – 7/10 Jejum de Amor (Howard Hanks, 1940) – 9/10 Johnny E June (James Mangold, 2005) – 3/10 Boa noite e boa sorte (George Clooney, 2005) – 6/10 Syriana (Stephen Gaghan, 2005) – 4/10 Capote (Bennett Miller, 2005) – 5/10 Dead Man (Jim Jarmusch, 1995) – 6/10 O amigo oculto (John Polson, 2005) – 2/10 Amigas de colégio (Lukas Moodysson, 1998) – 5/10 A fortaleza escondida (Akira Kurosawa, 1958) – 7/10 O grande lebowski (Joel e Ethan Cohen, 1998) - 8/10 Beijos e tiros (Shane Black, 2005) – 5/10 MirrorMask (Dave McKean, 2005) – 5/10 Stroszek (Werner Herzog, 1977) – 6/10 A marcha dos pinguins (Luc Jacquet, 2005) – 4/10 Wallace e Gromit: A batalha dos vegetais (Steve Box e Nick Park, 2005)-6/10 M O vampiro de Dusseldorf (Fritz Lang, 1931) – 8/10 Flores Partidas (Jim Jarmusch, 2005) – 7/10 Razão e sensibilidade (Ang Lee, 1995) – 5/10 Bubba Ho-Tep (Don Coscarelli, 2002) – 6/10 O Homem que matou o fascínora (John Ford, 1962) – 8/10
|
|
khansc
Membro Ron Howard
Posts: 18
|
Post by khansc on Mar 1, 2006 1:42:10 GMT -3
020- 01/02 - A Morta Viva (I Walked With A Zombie, Jacques Tourneur, 1943) - 70 021- 02/02 - Terra dos Mortos (Land of the Dead, George A. Romero, 2005) - 66 022- 03/02 - Control Room (Control Room, Jehane Noujaim, 2004) - 72 023- 03/02 - Paixões em Fúria (Key Largo, John Huston, 1948) - 78 [segunda vez] 024- 04/02 - The Raven (Le Corbeau, Henri-Georges Clouzot, 1943) - 76 025- 05/02 - Cidadão Kane (Citizen Kane, Orson Welles, 1941) - 96 [segunda vez] 026- 05/02 - O Sétimo Selo (Det Sjunde Inseglet, Ingmar Bergman, 1957) - 78 [segunda vez] 027- 06/02 - Mirrormask (Mirrormask, Dave McKean, 2005) - 67 028- 06/02 - Os Irmãos Grimm (The Brothers Grimm, Terry Gilliam, 2005) - 55 029- 07/02 - O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, Ang Lee, 2005) - 68 030- 08/02 - Contrastes Humanos (Sullivan's Travels, Preston Sturges, 1941) - 85 031- 08/02 - Munique (Munich, Steven Spielberg, 2005) - 72 032- 08/02 - What Time Is It There? (Ni Neibian Jidian, Tsai Ming-Liang, 2001) - 76 [segunda vez] 033- 09/02 - Wolf Creek (Wolf Creek, Greg McLean, 2005) - 22 034- 09/02 - Capote (Capote, Bennett Miller, 2005) - 54 035- 10/02 - A Loja da Esquina (The Shop Around The Corner, Ernst Lubitsch, 1940) - 88 036- 10/02 - Fuga do Passado (Out of the Past, Jacques Tourneur, 1947) - 85 [segunda vez] 037- 11/02 - Spartan (Spartan, David Mamet, 2004) - 66 038- 11/02 - Last Life In The Universe (Ruang Rak Noi Nid Mahasan, Pen-Ek Ratanaruang, 2003) - 28 039- 12/02 - Aguirre, a Cólera dos Deuses (Aguirre, der Zern Gottes, Werner Herzog, 1972) - 95 [quinta vez] 040- 13/02 - Beijos e Tiros (Kiss Kiss Bang Bang, Shane Black, 2005) - 75 041- 14/02 - Dentro da Noite (They Drive By Night, Raoul Walsh, 1940) - 75 042- 15/02 - The Wild Blue Yonder (The Wild Blue Yonder, Werner Herzog, 2005) - 70 043- 16/02 - O Boulevard do Crime - Parte 1 (Les Enfants du Paradise - Le Boulevard du Crime, Marcel Carné, 1945) - 76 044- 16/02 - O Boulevard do Crime - Parte 2 (Les Enfants du Paradise - L'Homme Blanc, Marcel Carné, 1945) - 78 045- 17/02 - Laura (Laura, Otto Preminger, 1944) - 77 046- 17/02 - Sangue Frio (The Ice Harvest, Harold Ramis, 2005) - 69 047- 19/02 - King Kong (King Kong, Peter Jackson, 2005) - 61 048- 20/02 - Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais (Wallace & Gromit in The Curse of the Were-Rabbit, Steve Box & Nick Park, 2005) - 67 049- 20/02 - Bubble (Bubble, Steven Soderbergh, 2005) - 57 050- 21/02 - A Noiva-Cadáver (Corpse Bride, Tim Burton & Mike Johnson, 2005) - 65 051- 21/02 - Como Era Verde o Meu Vale (How Green Was My Valley, John Ford, 1941) - 65 052- 21/02 - Medo e Delírio (Fear And Loathing in Las Vegas, Terry Gilliam, 1998) - 77 [terceira vez] 053- 22/02 - Flores Partidas (Broken Flowers, Jim Jarmusch, 2005) - 60 054- 22/02 - Beijos Proibidos (Baisers Volés, François Truffaut, 1968) - 76 055- 23/02 - A Costela de Adão (Adam's Rib, George Cukor, 1949) - 68 056- 23/02 - Three Times (Zui Hao De Shi Guang, Hou Hsiao-Hsien, 2005) - 72 057- 24/02 - Psicose (Psycho, Alfred Hitchcock, 1960) - 81 [segunda vez] 058- 26/02 - Agora Seremos Felizes (Meet Me In St. Louis, Vincente Minnelli, 1944) - S/N [0:40] 059- 26/02 - A Costa do Mosquito (The Mosquito Coast, Peter Weir, 1986) - 82 060- 27/02 - De Tanto Bater Meu Coração Parou (De Battre Mon Coeur S'est Arrêté, Jacques Audiard, 2005) - 70 061- 27/02 - Deu A Louca Nos Astros (State and Main, David Mamet, 2000) - 60 [segunda vez] 062- 28/02 - Na Linha da Morte (The Thin Blue Line, Errol Morris, 1988) - 85 063- 28/02 - O Sétimo Continente (Der Siebente Kontinent, Michael Haneke, 1989) - 48
Mês ótimo. Surpresa: A Loja da Esquina - e aquele final, depois de uma montagem em que homem abusa da mulher? Confirmação: Kane - é, não dá pra ir contra a maré do Welles; Fuga do Passado - a trama é fantástica, e o final é matador. De novo?: Aguirre - só pra dar uma passeada pela Amazônia, pra fugir da paisagem urbana; Medo e Delírio - Green water and the White Rabbit. Put it on. Brutalidade: Na Linha da Morte - Errol Morris foi visto com Gaspar Noé e Haneke tomando whisky.
|
|
|
Post by fredy on Mar 1, 2006 1:54:34 GMT -3
eu só vi uns 2 filmes em fevereiro
|
|
khansc
Membro Ron Howard
Posts: 18
|
Post by khansc on Mar 1, 2006 1:57:55 GMT -3
Estou preocupado com você, fredy.
|
|
|
Post by fredy on Mar 1, 2006 2:04:22 GMT -3
eu também
|
|
|
Post by Serge Hall on Mar 1, 2006 3:08:50 GMT -3
Janeiro
1) “Mr. Arkadin”, de Orson Welles – 5 2) “Blade 2”, de Guillermo del Toro – 7 3) “Homem-Aranha”, de Sam Raimi – 9 4) “Sideways”, de Alexander Payne – 9 5) “A Passagem”, de Marc Forster – 6 6) “Final Fantasy VII: Advented Children” – 7 7) “Menina de Ouro”, de Clint Eastwood – 10 8) “Soldado Anônimo”, de Sam Mendes – 8 9) “Os Produtores”, de Susan Stroman – 3 10) “Carandiru”, de Hector Babenco – 6 11) “Madrugada dos Mortos”, de Zack Snyder – 8 12) “O Aviador”, de Martin Scorsese – 10 13) “Audition”, de Takashi Miike – 9 14) “Quero Ser John Malkovich”, de Spike Jonze – 10 15) “Kingdom Hospital” – 5 16) “Amadeus”, de Milos Forman – 10 17) “Shivers”, de David Cronenberg – 7 18) “O Último Tango em Paris”, de Bernardo Bertolucci – 8 19) “Rastros de Ódio”, de John Ford – 8 20) “Chopper”, de Andrew Dominik – 7 21) “Tudo em Família”, de Thomas Bezucha – 4 22) “Oliver Twist”, de Roman Polanski – 5 23) “Fast Company”, de David Cronenberg – 4 24) “A Bruma Assassina”, de John Carpenter – 7 25) “Eles Vivem”, de John Carpenter – 10 26) “A Bittersweet Life”, de Kim Ji-woon – 8 27) “Escuridão”, de John Fawcett – 1 28) “As Loucuras de Dick e Jane”, de Deam Parisot – 5 29) “O Príncipe das Sombras”, de John Carpenter – 7 30) “Ping Pong”, de Fumihiko Sori – 8 31) “Munique”, de Steven Spielberg – 9 32) “The Funhouse”, de Tobe Hooper – 7 33) “Primer”, de Shane Carruth – 8 34) “Crimes do Futuro”, de David Cronenberg – 1
Fevereiro
35) “Dizem Por Aí...”, de Rob Reiner – 1 36) “Memórias de uma Gueixa”, de Rob Marshall – 3 37) “Brokeback Mountain”, de Ang Lee – 9 38) “Starman”, de John Carpenter – 7 39) "Shark Skin Man and Peach Hip Girl”, de Katsuhito Ishii – 4 40) “Immortel (ad vitam)”, de Enki Bilal – 5 41) “Boa Noite e Boa Sorte”, de George Clooney – 9 42) “Filhos do Medo”, de David Cronenberg – 8 43) “A Caverna”, de Bruce Hunt – 2 44)“Edison – Poder e Corrupção”, de David J. Burke – 1 45) “A Marcha do Imperador”, de Luc Jacquet – 6 46) “Wolf Creek”, de Greg McLean – 7 47) “Orgulho e Preconceito”, de Joe Wright – 8 48) “Johnny & June”, de James Mangold – 4 49) “Syriana”, de Stephen Gaghan – 8 50) “Suspiria”, de Dario Argento – 9 51) “A Pantera Cor-de-Rosa”, de Shawn Levy – 1 52) “Match Point”, de Woody Allen – 10 53) “Christine”, de John Carpenter – 6 54) “Fora de Rumo”, de Mikael Hafström – 3 55) “Terra Fria”, de Niki Caro – 4 56) “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei – Estendida”, de Peter Jackson – 10 57) “Dark Star”, de John Carpenter – 6 58) “O Pássaro das Plumas de Cristal”, de Dario Argento – 5 59) “Evil Dead 2”, de Sam Raimi – 8 60) “Monty Python em Busca do Cálice Sagrado”, de Terry Gilliam – 9 61) “Flashdance”, de Adrian Lyne – 2 62) “O Enigma de Outro Mundo”, de John Carpenter - 10
|
|
|
Post by Philip Marlowe on Mar 1, 2006 5:41:10 GMT -3
Nossa, fevereiro já acabou...
Match Point (Woody Allen) - 4.5 Wolf Creek (Greg McLean) - 4 Boa Noite e Boa Sorte (George Clooney) - 4 O Último Emperador (Bernardo Bertolucci) - 4 E La Nave Va (Federico Fellini) - 2.5 Desconstruindo Harry (Woody Allen) - 4 Capote (Bennet Miller)- 4 Femme Fatale (Brian de Palma ) - 4 Pagamento Final (Brian de Palma) - 4 Pânico na Ilha (Jay Chandrasekhar) - 2.5
|
|
|
Post by Howdy Ho on Mar 1, 2006 18:08:08 GMT -3
Do que mais gostei para o que menos gostei, com as vezes em parênteses, até então:
1. Ponto Final (Match Point, EUA/ING) – Woody Allen, 2005 (4x) 2. O Falcão Maltês (The Maltese Falcon, EUA) – John Huston, 1941 (2x) 3. A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project, EUA) – Daniel Myrick and Edward Sánchez, 1999 (5x) 4. Vestida para Matar (Dressed to Kill, EUA) – Brian DePalma, 1980 (8x) 5. Pague para Entrar, Reze para Sair (The Funhouse, EUA) – Tobe Hooper, 1981 6. Gerry (id., EUA/ARG) – Gus Van Sant, 2002 7. Maridos e Esposas (Husbands and Wives, EUA) – Woody Allen, 1992 8. Filhos do Medo (The Brood, CAN) – David Cronenberg, 1979 9. Munique (Munich, EUA) – Steven Spielberg, 2005 (2x) 10. A Outra (Another Woman, EUA) – Woody Allen, 1988 11. Heart of the World (Id., CAN) – Guy Maddin, 2000 (2x) 12. Tma/Svetlo/Tma (id., REP. TCHECA) – Jan Svankmajer, 1989 13. Flores Partidas (Broken Flowers, EUA) – Jim Jarmusch, 2005 14. The Bird with the Crystal Plumage (id., ITA/ALE) – Dario Argento, 1970 15. Los Angeles – Cidade Proibida (LA Confidential, EUA) – Curtis Hanson, 1997 (3x) 16. Bruma Assassina (The Fog, EUA) – John Carpenter, 1980 17. Cabana do Inferno (Cabin Fever, EUA) – Eli Roth, 2002 18. Irmãs Diabólicas (Sisters, EUA) – Brian DePalma, 1973 19. 2046 (id., HON) – Wong Kar Wai, 2004 20. Réquiem para um Sonho (Requiem for a Dream, EUA) – Darren Aronofsky, 1999 (4x) 21. A Última Noite de Boris Grushenko (Love and Death, EUA) – Woody Allen, 1975 22. Wolf Creek (id., AUS) – Greg McLean, 2005 23. Boa Noite e Boa Sorte (Good Night, Anf Good Luck) – George Clooney, 2005 24. Brokeback Mountain (id., EUA) – Ang Lee, 2005 25. The Descent (id., ING/EUA) – Neil Marshall, 2005 26. Mundo Cão (Ghost World, EUA) – Terry Zwigoff, 2001 27. Tenebre (Tenebrae, ITA) – Dario Argento, 1982 28. Marcha dos Pingüins (La Marche de l’Empereur, FRA) – Luc Jacquet, 2005 29. Justiça (id., BRA) – Maria Augusta Ramos, 2004 30. Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado (I Know What You Did Last Summer, EUA) – Jim Gillespie, 1996 (2x) 31. Syriana (id., EUA) – Stephen Gaghan, 2005 32. Os Produtores (The Producers, EUA) – Susan Stroman, 2005 33. Phenomena (id., ITA) – Dario Argento, 1985 34. As Loucuras de Dick and Jane (Fun with Dick and Jane, EUA) – Dean Parisot, 2005 35. Roger e Eu (Roger and Me, EUA) – Michael Moore, 1989 36. Soldado Anônimo (Jarhead, EUA) – Sam Mendes, 2005 37. Na Idade da Pedra (Rrrrr!, FRA) – Alain Chabat, 2004
|
|
|
Post by Howdy Ho on Mar 1, 2006 18:12:51 GMT -3
AUHAUAHAUHAUAHAUHA, olhem que filme ficou na posição 24, AUHAUAHBAUHAUAHAU Foi sem querer, de verdade.
|
|
|
Post by Dr. Helmer, Ph.D on Mar 1, 2006 18:24:54 GMT -3
|
|
|
Post by Howdy Ho on Mar 1, 2006 18:52:13 GMT -3
eu sempre vejo sua lista, Maia Enfim, a que pus aqui é a velha, eu pensei melhor outro dia e subi Syriana, mas não vou editar, preguiça... Achoq ue Boa Noite e Boa Sorte também mudou no ranking novo, enfim, meus favoritos tão no Top 10 2006, de qq maneira.
|
|
|
Post by Mr. Orange on Apr 1, 2006 3:53:52 GMT -3
Março: mês muito fraco em quantidade de filmes, muito forte em horas de trabalho.
Gatinhas e gatões (John Hughes, 84) - ***
Meu ódio será sua herança (Sam Peckimpah, 69) - *****
Menina de ouro (Clint Eastwood, 2004) - *****
Sexta-feira 13 (Sean S. Cunninghan, 80) - *
A máquina (João Falcão, 2006) - **
O inquilino (Roman Polanski, 76) - ***1/2
O segundo rosto (John Frankenheimer, 66) - *****
Encurralado (Steven Spielberg, 72) - *****
Os inocentes (Jack Clayton, 61) - *****
|
|
|
Post by Howdy Ho on Apr 1, 2006 7:04:48 GMT -3
Putz, que vergonha, este mês só vi Capote no cinema...
|
|
|
Post by Serge Hall on Apr 1, 2006 11:05:57 GMT -3
Março:
1) “Inferno”, de Dario Argento – 3
2) “Bubba Ho-Tep”, de Don Cascarelli – 7
3) “De Repente É Amor”, de Nigel Cole - 4
4) “Trem da Vida”, de Radu Mihaileanu – 6
5) “Louise (Take 2)”, de Siegfried – 3
6) “Um Homem de Verdade”, de Jean-Marie e Arnaud Larrieu – 5
7) “O Batedor de Carteiras”, de Robert Bresson – 9
8) “Hotel Rwanda”, de Terry George – 4
9) “Camelos Também Choram”, de Byambasuren Davaa e Luigi Falorni – 8
10) “A Marca da Maldade”, de Orson Welles – 9
11) “Othello”, de Orson Welles – 5
12) “Matador”, de Richard Shepard – 7
13) “Firewall”, de Richard Loncraine – 3
14) “Capote”, de Bennett Miller – 9
15) “Quatro Moscas no Veludo Cinza”, de Dario Argento – 2
16) “A Aldeia dos Amaldiçoados”, de Wolf Rilla – 7
17) “A Tale of Two Sisters”, de Kim Ji-Woon – 7
18) “Doom”, de Andrzej Bartkowiak – 2
19) “Underworld 2”, de Len Wiseman – 4
20) “King Kong”, de Merian C. Cooper – 8
21) “O Proscrito”, de Howard Hughes – 5
22) “Rio Vermelho”, de Howard Hawks – 9
23) “Rio Bravo”, de Howard Hawks – 8
24) “El Dorado”, de Howard Hawks – 7
25) “A Menina Santa”, de Lucrecia Martel – 7
26) “O Cachorro”, de Carlos Sorin – 6
27) “Uma Vida Iluminada”, de Liev Schreiber – 7
28) “Levada da Breca”, de Howard Hawks – 5
29) “F for Fake”, de Orson Welles – 8
30) “Bad Taste”, de Peter Jackson – 5
31) “Fome Animal”, de Peter Jackson – 8
32) “Duas ou Três Coisas Que Eu Sei Dela”, de Jean-Luc Godard – 4
33) “Espíritos – A Morte Está ao Seu Lado”, de Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom – 5
34) “O Plano Perfeito”, de Spike Lee – 8
35) “Aeon Flux”, de Karyn Kusama – 3
36) “Weekend à Francesa”, de Jean-Luc Godard – 6
37) “Tenebre”, de Dario Argento – 6
38) “Opera”, de Dario Argento – 8
39) “O Fantasma da Ópera”, de Dario Argento – 4
40) “O Sétimo Continente”, de Michael Haneke – 9
41) “Quando Um Estranho Chama”, de Simon West – 5
42) “Gatão de Meia Idade”, de Antonio Carlos da Fontoura – 1
43) “Era do Gelo 2”, de Carlos Saldanha – 6
44) “Uma Comédia Nada Romântica”, de Aaron Seltzer - 1
Nota: "O Cachorro" caiu 1 pois poucos dias depois troquei umas idéias sobre o filme com um amigo meu que também viu e, ao falar sobre o filme com ele, descobri que gosto menos ainda do finalzinho meio abobalhado.
|
|